Notícias

Portugal chega a 50 universidades que aceitam nota do Enem para ingresso
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assinou em maio de 2020 o convênio com a 50ª instituição de ensino de Portugal para a aceitação da nota da prova brasileira como forma de ingresso em faculdades naquele país.
Número de novos estudantes internacionais no ensino superior aumentou 38% este ano
Segundo os novos dados recentemente recolhidos pela Direção-Geral do Ensino Superior, o número de novos estudantes matriculados no ensino superior através do Estatuto de Estudante Internacional atingiu 5.477 estudantes no ano letivo em curso, tendo aumentado cerca de 38% face ao ano letivo de 2018/19.
Valor mínimo das propinas no Ensino Superior desce para 495 euros em 2021
O valor mínimo das propinas no Ensino Superior vai descer para os 495 euros, segundo a versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2021.
Além da redução das propinas, o valor da bolsa mínima subiu para 871 euros e foi alargado o limiar de elegibilidade para ter acesso a este apoio, que agora chega aos estudantes de famílias com rendimentos até 658 euros mensais per capita.
Universidade de Coimbra prepara brasileiros para um mundo globalizado
A Universidade de Coimbra é a instituição de ensino com mais brasileiros fora do Brasil. Ao todo, representam 15% de toda a comunidade acadêmica e a universidade foi a primeira a adotar os resultados do Enem para seu processo seletivo